domingo, 3 de maio de 2009

Os nossos trabalhinhos do Dia da Mãe

Fizemos um postal muito bonito com um poema dedicado à mãe.
Aqui ficam alguns deles:

Os nossos crachás


Os nossos envelopes e postais




O resultado final

Alguns dos nossos poemas

Mãe és linda
És divertida
És amiga
E eu gosto de ti
Mãe és encantadora
E um pouco trabalhadora
És querida
E és minha amiga

João Azevedo

A
mo-te muito
Do fundo do meu coração
Óptimo é o teu olhar
Rio-me quando tu ris
Olho-te quando tu me abraças

Te faço feliz
És elegante

Muito te vou amar
Adoro-te
Eternamente

Duarte

Querida Mãe:
Estou-te a escrever para te dizer
o que sinto por ti.
Tu para mim és uma pessoa simpática,
trabalhadora, amiga, divertida, ...
Tu quando te chateias comigo eu fico triste.
Agora vou-te ajudar, tu mereces.

Inês

Mãe, tens
Um olhar doce
Que não se esquece.
Mãe és a luz,
Que me ilumina,
O teu coração é enorme.
Sei que estás longe
Mas o teu coração
Está comigo.

Carlos

Mãe amiga
Que me dás esperança
Ajudas-me, és muito meiga.
Mãe linda!
És trabalhadora
Ajudas-me sempre
Mesmo na hora H.

Diogo

Mãe, és sonhadora, encantadora
És querida e muito amiga.
Mãe, és doce
És minha mãe e minha amiga.
Mãe, tu dás-me a vida
E és querida.
Mãe, és carinhosa e amorosa.

Verónica

Mãe, és linda,
O teu sorriso é encantador,
Meiga é a tua voz,
O teu olhar sonhador.
Terno é o teu coração,
Enorme é a tua companhia,
Carinhoso é o teu amar,
Bom é o teu abraçar.

Carla

6 comentários:

Anónimo disse...

Parabens Trakinas da Te.Fizeram um trabalhinho muito giro para o dia da mae.Têm uma professora muito boa e simpática. é uma professora muito risonha e simpÁTICA ,nunca me vou cansar de dizer estas palavras bonitas.ATÉ devia haver umas palavras mais específicas para dizer o quanto a vossa professora é especial.muitos parabens.

Francisca Rosa disse...

Parabens Trakinas da Te.Fizeram um trabalhinho muito giro para o dia da mae.Têm uma professora muito boa e simpática. é uma professora muito risonha e simpÁTICA ,nunca me vou cansar de dizer estas palavras bonitas.ATÉ devia haver umas palavras mais específicas para dizer o quanto a vossa professora é especial.muitos parabens.

Anónimo disse...

este dia é dedicado a todas as mães que fazem tudo por os filhos.parabéns este é ovosso dia.aproventem-o muito bem

YourGift disse...

Olá, bom dia!
Antes de mais quero felicitá-la pela sobretudo por incutir o gosto pelo artesanato aos seus alunos e pela inovação nos trabalhinhos. Parabéns, professores assim nos dias que correm, e ao que me parece, são cada vez mais raros.

Finalmente, queria perguntar-lhe onde posso adquirir uma máquina de fazer crachás como a que utilizaram para fazer os presentes para o Dia da Mãe.

Obrigada e continuação de bons trabalhos.

(P.S.: Meninos, valorizem muito esta professora! ;) Se hoje acharem que algumas coisas são aborrecidas, amanhã vão valorizar em muito estas actividades.)

Anónimo disse...

OLA TRAKINAS.HOJE E O DIA DE TODAS as maes poderem-no celebrar. espero que possAM CELEBRA-LO COM AS VOSSAS MAES

Anónimo disse...

Olá kika
Lembras-te de mim ?
Sou a Filipa Peixoto que andou contigo.