segunda-feira, 1 de junho de 2009

Dia Mundial da Criança

Hoje celebramos o Dia Mundial da Criança com uma ida à Casa das Artes assistir a uma peça de teatro intitulada "Os Músicos de Bremen".



Nesta história, um burro, um cão, um gato e um galo, maltratados pelos seus donos, abandonam-nos e decidem ir para Bremen, uma cidade onde conhecerão a liberdade.

No caminho para Bremen, vêem luz numa casa; espreitam dentro e vêem quatro ladrões desfrutando do produto de seu roubo. Apoiados nas costas uns dos outros, decidem cantar, na esperança de serem alimentados. A sua 'música' tem um efeito inesperado: os homens fogem, não sabendo a origem de tão estranho som. Os animais tomam posse da casa, comem uma boa refeição, e deitam-se para dormir.

Durante a noite, os ladrões regressam e um deles entra na casa para investigar. Ao ver os olhos do gato brilhando no escuro, pensa que sejam brasas e inclina-se para acender a sua vela. Numa rápida sucessão de acontecimentos, o gato arranha-lhe a cara, o burro dá-lhe um coice, o cão morde-lhe e o galo afugenta-o porta fora, cacarejando. O homem diz aos seus companheiros que foi atacado por monstros: uma bruxa horrível que o arranhou com as suas enormes unhas (o gato), um gigante que lhe deu uma paulada (o burro), e pior de tudo - um terrível demônio que gritou aos seus ouvidos (o galo). Os ladrões abandonam a casa às estranhas criaturas que dela se apossaram, onde os animais vivem felizes até ao final dos seus dias.
(clica aqui para veres o texto completo)



No final, regressámos à escola onde a professora nos ofereceu um chupa-chupa e um balão.

Foi um dia diferente e muito divertido.

2 comentários:

Anónimo disse...

Então traquinas como está a correr o fim do ano agora nos úçtimos dias de felicidade espero que esteijam a correr bem pois vocês merecem.
Da Maria da turma 4D.

rafaela disse...

Olá amiguinhos!Quero desejar muita sorte e dizer que espero que continuem a ser uns bons traquinas.
Beijinhos para todos e um em especial para Joana, e para a Xana.