segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Plano Nacional de Leitura

A Flor da Alegria, de Manuela Monteiro

Manuela Monteiro, autora de Histórias da Avó Manela, Mariana, Silêncio Inquieto e A Montanha da Lua, com este livro A Flor da Alegria oferece-nos as belíssimas histórias de:
- A história da Alice e o Peixinho Dourado, da Alice que gostava muito do mar e que transformou o peixinho no belo Príncipe do Mar;
- A Flor da Alegria que nos fala da Amizade, com o João a ir colher no cimo das Montanhas da Neve para oferecer à sua amiga Rosalinda.
- Uma História de Natal com o Pai Natal e os seus amigos preocupados em arranjar prendinhas para todos os meninos, incluindo a Maria que fora a última a escrever-lhe.
- O Gabriel, o Menino-Gigante, que cresceu, cresceu, cresceu… deixando de caber na sua casinha, mas que por ter ajudado as pessoas da sua aldeia, estas lhe fizeram uma casa à sua medida.
- E a História da Bruxinha Margarida, que nos lembra o dias das bruxas da semana passada, mas que eu gostaria que conhecessem mais em pormenor.

Flor da Alegria - Bruxinha Margarida



Flor da Alegria - Peixinho Dourado


1 comentário:

Anónimo disse...

Esta criação do blog é muito interessante pode-mos ver coisas que a turma faz além ,disso tem fotos muito divertidas. Alegra-me saber que a turma além de trabalhar também se diver-te e preserva os nossos custumes e tradições.Espero que todos tenham optimos resultados no final do ano.
Verónica eu espero que tenhas muito juizo.CLÁUDIA ARAÚJO