quinta-feira, 23 de abril de 2009

“Umas férias surpreendentes”

Um menino chamado Rui tinha ido passar umas férias a casa do avô Jeremias e da avó Palmira. No fim do jantar sentaram-se no sofá e o avô pegou num livro de histórias muito antigo e começou a ler-lhe:

-“Era uma vez uma família como outra qualquer: a mãe, o pai, os filhos e o gato.

Nas férias da Páscoa resolveram ir passar uns dias à Serra da Estrela para ver a neve e praticar ski. Quando chegaram ao hotel “The King” os meninos ficaram muito contentes porque era um local bonito, acolhedor, com grandes jardins carregados de neve e também porque tinha uma piscina interior.

Foram pegar nas chaves do quarto e os meninos repararam que havia um cão com uma placa a dizer “adoptem-me”. Os pais ficaram muito tristes mas sabiam que os gatos não podem estar com cães. Entretanto repararam que os dois já estavam a brincar e parecia que se davam muito bem.

Então, o pai decidiu adoptá-lo!

No fim de preencher os papéis de adopção os meninos disseram que agora tinham que ir ao veterinário para ver se estava tudo bem. O cão foi vacinado e muito bem tratado.

Só faltava um pormenor: escolherem o seu nome. E foi decidido chamarem-lhe Lorde Byran.”

Quando o avô reparou já o menino estava a dormir com um sorriso nos lábios.



Maria João

3 comentários:

Anónimo disse...

ola professora teresa sou eu a maria joao.
o blog esta espetacular.




ass. maria joao

Anónimo disse...

Tu também és uma aluna fantástica! E, para alunos fantásticos, tem que haver blogs espectaculares! Um beijinho da tua professora.

Anónimo disse...

Parabéns maria João que história tão espectacular.Tiveste uma ideia muito original.Está muito fixe.