quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Na Câmara de Famalicão a música não é ecológica

Os alunos de uma turma do 4º ano assistiram impotentes ao assassínio de uma árvore cheia de vitalidade e de saúde, para em seu lugar ser “plantado” um contentor, que servirá de sala de música.
Depois de aprenderem, durante quatro anos, que é importante preservar o ambiente e que as árvores são fundamentais ao equilíbrio da Natureza e do ser humano, foi com mágoa e num clima de revolta que estes alunos viram destruir aquela frondosa e magnífica árvore, por decisão da Câmara de Vila Nova de Famalicão, com o simples objectivo de aí colocar um contentor.
O futuro risonho e airoso será, de certeza, mais sombrio com esse “muro de vergonha” em frente das suas janelas, impedindo que a luz do sol jamais volte àquele espaço.
Na Escola, ninguém foi consultado para este atentado ecológico, estético e vital. A leccionação da disciplina de Música conviveu, no ano transacto, com as disciplinas curriculares académicas, não se justificando tal contentor para uma solução provisória quando a mesma Câmara promete obras futuras neste edifício secular.
Será que a música e as árvores não podem viver em harmonia? ou será que as sensibilidades estéticas estão gastas nos responsáveis autárquicos?
A todos os que possam ajudar a preservar o ambiente, os alunos da Escola EB1 Conde S. Cosme apelam para que, pelo menos se evite a colocação de tal contentor e que em lugar da árvore assassinada sejam, pelo menos, plantadas duas novas.

1 comentário:

Anónimo disse...

nao gostei do que fizeram.esto tudo so por um contentor de musica.