quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Dia Mundial da Alimentação - 16 de Outubro

A pizza e a salada

Num dia de sol, a pizza caminhava alegremente à espera de encontrar alguém. De repente, apareceu uma saladinha muito verdinha, com umas grandes pestanas, por quem a pizza logo se apaixonou:
– Podes fazer-me companhia? – perguntou a pizza.
– Sim, posso. Porquê?
– Estava aqui a passear e senti-me um bocado só.
– Não te preocupes, estou aqui para te ajudar no que for preciso.
– Sabes, sinto que ninguém gosta de me comer! Só porque ficam obesos e doentes, culpam-me a mim. Eu não tenho culpa de fazer mal, comam-me em pouca quantidade.
– Eu tenho a solução. Se me deixares entrar na tua receita, as pessoas vão começar a dar-te mais importância porque ficas mais saudável. Posso, então, entrar na tua receita?
– Sim, podes, com muito gosto!
Desde então, as pessoas nunca mais pararam de comer aquela pizza a que chamaram “Pizza Alfacinha.”

Diogo Campinho - 4º ano
(EB1 Conde S. Cosme, Vila Nova de Famalicão)

Sem comentários: