quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Fidalguinhos do Hélder

Olá, eu sou o Hélder.
Apesar de me custar muito a ler e a escrever, estou a aprender a fazer coisas muito importantes. Fui à Escola Júlio Brandão e aprendi, com a ajuda da professora Rosário e da professora Joaquina a fazer estes saborosos biscoitos, chamados “Fidalguinhos”.

Quando cheguei à sala de aula dei a provar aos meus colegas da turma e à minha professora Teresa.
Também lhe dei a receita para aprenderem.
Levei alguns biscoitos para casa e dei ao meu pai e à m
inha mãe. Eles gostaram muito.Eu gostei de cozinhar os fidalguinhos.
Para quem quiser fazer, aqui vai a receita:
Ingredientes:
1 Kg – farinha
500g – açúcar
125g – manteiga
6 ovos
Raspa de um limão

Uma pitada de sal

Preparação:
Misture muito bem o açúcar, a manteiga, os ovos, a raspa de li
mão e, por fim, a farinha.
Depois de muito bem amassada, faz-se uma bola e deixa-se a descansar 30 min.
Pegue em bocados de massa e use a imaginação ou então faça rolinhos finos, dobre-os e volte a enrolar.
Coloque-os num tabuleiro untado com manteiga.
Coza-o em forno a 180º.

Bom apetite!


Uma sopa de nabiças

Na Júlio Brandão, fiz, também, sopa de nabiças.

- O que levou a sopa?

Hélder

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá,sou a Maria Luís!Fiquei surpreendida por fazeres uns fidalguinhos tão saborosos!Fico contente por também poderes ir a uma escola E.B.2.3,aprendes coisas novas e também vais-te habituando para o quinto ano!Continua assim!