quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Uma aventura

Era uma vez um lindo papagaio chamado Paulie. Tinha penas verdes e amarelas, sabia falar e não repetia como os outros papagaios. Tinha bico cor-de-laranja, era muito extrovertido, mas o seu problema era não saber voar.
Maria, sua dona, tentava ajudar, pois era muito amável. Ela tinha quatro anos, cabelo preto, olhos azuis e não sabia falar direito. Mas havia um problema. Seus pais não gostavam do papagaio, que seu avô, com muito carinho, lhe tinha oferecido no seu aniversário.
O pai de Maria, que tinha estado fora durante meses, trouxera um gato muito chato. Passados dias, ao nascer do sol, o pai de Maria pegara no papagaio e levou-o para L.A.
O papagaio fugiu de lá e andou até que parou numa loja. Aí, uma senhora, muito educada, comprou-o. Ela vivia numa auto-caravana e andou quilómetros até que, um dia, chegou à casa de Maria. Aí já não estava ninguém, pois tinha sido vendida, pois agora a família vivia em Nova Iorque. Paulie tentou voar e voou. Despediu-se da amiga e voou. Encontrou outro amigo que o ajudou a encontrar a Maria.
Foram de comboio, chegaram a um local. Lá havia uma casa que parecia de conto de fadas. Paulie chamou uma criança que estava aí. Ela fugiu, mas chamou a mãe. Maria tinha crescido!
Maria agradeceu ao amigo por ter trazido Paulie.
Maria João

2 comentários:

Anónimo disse...

Gostei muito da aventura vivida pelo papagaio e pela sua dona Maria. Continua a escrever e a ler. Parabéns!

Anónimo disse...

KKKKKK Nao se ve nada de jeito, so blz